5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Dicas Básicas de Fotografia

Data da postagem 22/02/2017 Tema Dicas
Visualizações
726 visualizações

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia” Hardy, Matt. Capturar uma bela foto é muito relativo, pois o conceito de beleza é muito pessoal.

Existem diversos estilos fotográficos e cada um tem suas características e regrinhas para ter uma foto de qualidade. Hoje, vamos dar algumas dicas gerais de como você pode fazer fotos bem legais de maneira simples e ter resultados surpreendentes.

 

foto01

 

-  A primeira coisa a se fazer é saber qual o enquadramento que você quer na sua foto, e checar se ela está alinhada.

-  Prestar atenção nos objetos que aparecem no fundo da foto, pois eles podem prejudicar totalmente ela (lixo no chão, por exemplo).

-  Preferir fundos mais clean, que não tirem a atenção do foco da foto.

-  Fotos com boa iluminação e preferencialmente viradas de frente para o ponto luminoso, se a proposta não for uma foto de silhueta.

-  Cuidar para não tremer.

-  Checar se a imagem está focada.

-  Fotos em movimento ficam super espontâneas.

-  Use e abuse de sua criatividade.

 

DICA BÔNUS

regra dos tercos

-  Você também pode seguir a regra dos terços, que é uma regrinha básica da fotografia em que você traça duas linhas horizontais e duas e os pontos de intersecção delas são os mais interessantes para posicionar o principal foco da foto. Ela deixa a composição bem harmoniosa e com uma carinha de profissional.

E lembre-se, essas dicas não são regras. Cada pessoa tem um gosto e um estilo próprio, então nunca deixe alguém julgar sua foto se ela tem um significado; é uma visão pessoal.

 

 

 

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.