5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Calça Cargo e Calça Slouchy

Data da postagem 24/05/2023 Tema Tendências

Essa dupla é a trend do momento e elas chegaram nessa estação com muita personalidade e atitude.

Cada uma traz suas particularidades por meio de shapes incríveis que são a cara dessa estação, e como por aqui sempre ficamos ligados nas tendências, trouxemos uma matéria recheada de dicas para aquelas que assim como a gente ama se jogar na hora de compor seus looks e arrasar em qualquer ocasião.

1

Criada em meados dos anos de 1940 como forma de vestimenta para militares, este modelo de calça recebe o nome de cargo por seus bolsos se tratarem de um espaço destinado a armazenar objetos, facilitando a movimentação dos soldados da época. 

Transitando durante os anos, ela se tornou um elemento de moda muito desejado pelo público jovem e dentro do estilo streetwear, trazendo como característica uma modelagem ampla e trazendo um toque descolado por meio de acabamentos como bolsos e amarrações.

2

Já a calça com modelagem slouchy teve sua origem marcada pela história dos mineradores e operários franceses. Sua modelagem traz um toque despojado através do caimento mais soltinho nas pernas, proporcionando conforto para o dia a dia, não deixando de delinear as curvas da mulher por meio da cintura alta e ajustada.

Com o jeans ganhando destaque, ela chega com uma modelagem que lembra a calça baggy: a baggy é aquela que possui cintura alta e modelagem mais larguinha/soltinha nos quadris, as pernas amplas afunilam na barra e tem um comprimento que costuma ser mais curtinho.

3

Com o retorno da tendência dos anos 90 e 2000, o modelo de calça cargo se tornou um item essencial no guarda-roupa de todas as mulheres apaixonadas por esse shape.

Trazendo um visual prático, o mesmo vem se destacando através do seu toque moderno, dos seus acabamentos e detalhes e além disso, nos dá a liberdade de explorar diversos caminhos na hora de compor o look.

  Perfeita para criar looks descontraídos e despojados, o uso de cropped, t-shirts e moletons está liberado. Para complementar essa combinação use e abuse de todos os tipos de acessórios: cores como prata e ródio negro entram muito bem nesse momento além de transitar facilmente entre o dia e a noite. Nos pés calçados como tênis e sandálias casam bem com qualquer momento do seu dia, além de proporcionar maior conforto e leveza para curtir cada segundo da sua rotina.

4

Descolado e contemporâneo, este modelo de calça possui uma modelagem que irá te proporcionar maior liberdade na hora de realizar suas atividades e conforto para curtir ao máximo cada segundo do seu dia.

Com o poder de modelar o seu quadril e trazer um toque de sofisticação aos seus looks, é ideal para aquela mulher que ama peças clássicas, mas que transitam de uma reunião de trabalho até um happy hour com as amigas. Para montar essa combinação use peças como: body, camisas e blazers, que além de super elegantes, são uma ótima escolha para quem busca conforto e leveza. Para trazer contraste entre as peças, use acessórios marcantes como: colares, anéis, óculos e bolsas, dessa forma sua composição terá mais estilo e personalidade.

Nos pés use calçados que combinem com suas escolhas e te proporcionem maior praticidade como coturnos e tênis. 

Para aquelas mulheres que adoram looks despojados a presença de cores, texturas e acessórios são essenciais para agregar na sua combinação. O importante é ser feliz e se jogar, mas sem deixar de lado a praticidade e o estilo que a gente ama. 

Peças como t-shirts, jaquetas e chemises contrastam muito bem com esse modelo de calça e são perfeitas para qualquer hora do seu dia. 

5

Por aqui já anotamos todas essas dicas para arrasar nos looks dessa temporada e queremos saber:  Você também já está pronta para aderir a essas duas super tendências? Nós ficamos felizes em saber que você nos acompanhou até aqui e te convidamos para correr no nosso site, conferir todas as novidades e garantir o seu próximo Denim Zero incrível. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para conferir tudo em primeira mão e até o próximo blog. <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.