5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Nós amamos jaqueta jeans

Data da postagem 08/05/2023 Tema Dicas

Uma peça leve e versátil, a jaqueta jeans transita do dia para a noite trazendo modernidade e sofisticação para qualquer look e ocasião. 

Apesar de ser uma peça clássica, muitas vezes temos dúvidas de como usá-la para montar uma boa combinação e é por isso que trouxemos um compilado de dicas para vocês se inspirarem e acabarem de vez com as dúvidas na hora de usar a sua Denim Zero favorita. 

1

Criada no final do século XIX com o objetivo de ser usada para o trabalho duro, a jaqueta jeans ficou conhecida por fazer parte do guarda roupa masculino e por se tratar de uma peça com grande durabilidade. 

Já no início do século XX, ganhou destaque na indústria do cinema e da música country, tornando - se uma peça popular entre as pessoas e um item casual no guarda roupa dos jovens.

Com a mudança no comportamento das pessoas no mundo pós-guerra houve um  fortalecimento no uso da peça, que acabou se tornando um item essencial no armário do público ”rebelde” por não ter nenhuma formalidade e ser algo diferente do que se usava na época.

Transitando entre as décadas, se tornou um ícone de moda tanto no universo masculino quanto no feminino, trazendo a cada nova temporada através de detalhes e lavações, tendências que se tornam destaque nas maiores semanas de moda do mundo. 

2

Você sabia que existem diferentes modelagens de jaqueta jeans? Do tradicional até o mais descolado, todas tem as suas qualidades e diferenças. Pensando nisso, trouxemos algumas delas para vocês conhecerem e analisarem quais combinam com o seu corpo e estilo. 

O ponto de partida para todas as modelagens é o shape tradicional: trazendo uma proposta de caimento solto, ela possui ombros ajustados e o comprimento abaixo do quadril. Ela é a aposta perfeita para aquela mulher clássica, que ama apostar no básico e adora uma combinação total jeans. 

Já os modelos regulares trazem uma pegada mais sofisticada para os seus looks. Com o ombro ajustado, comprimento acima do quadril e caimento ajustado, ela valoriza as curvas do seu corpo, transitando do dia para a noite em um look versátil e elegante. 

Para as mais modernas, as jaquetas com as modelagens cropped e bomber são a aposta perfeita, trazendo uma modelagem soltinha no corpo, ombro deslocado e comprimento próximo a cintura, elas compõem looks leves e democráticos que dão um toque descontraído para os seus looks.

3

Apesar de aparentar ter um mood mais casual, a jaqueta jeans se transforma dependendo da proposta no visual. Com a época mais fria do ano chegando, chegou o momento de escolher a sua jaqueta jeans preferida e montar looks incríveis para arrasar em qualquer ocasião. Agora você deve estar se perguntando como montar um look de inverno com jaqueta jeans, não é mesmo? Pensando em acabar de vez com essa dúvida, nós já montamos um guia com algumas sugestões incríveis para você se inspirar na hora de compor as suas combinações.  

Uma tendência que veio com tudo nessa temporada é o look total jeans, não é segredo para ninguém que esse mix de texturas ganhou o nosso coração, trazendo uma combinação contemporânea, ele se junta com as tendências da estação trazendo um toque moderno às peças mais básicas do armário feminino. 

Para complementar essa combinação a utilização de acessórios como lenços, boinas e acessórios pesados, trazem um toque de personalidade as suas combinações e nos pés as botas e coturnos ganham espaço se destacando em meio a um look básico.

4

Aquele happy hour no meio da semana é o momento que a gente mais espera e planeja o look com pelo menos três dias de antecedência hahaha.

Uma noite que promete muitas risadas e diversão só pode estar acompanhada de um look leve e descolado que vai te proporcionar o conforto ideal para curtir esse momento ao lado das melhores companhias.

Para aquelas mulheres que preferem peças mais básicas, croppeds, t-shirts e vestidos são a opção perfeita e trarão um toque mais despojado para a sua combinação. Mas claro que não podemos deixar de acrescentar a nossa jaqueta jeans preferida: da lavação clara até a mais escura, a modelagem clássica é perfeita para esse momento. Para tornar o seu look mais moderno use e abuse de acessórios como: bonés, bolsas e colares, isso trará aquele toque de personalidade que a gente ama. 

Já para aquelas que amam explorar uma produção incrível, chegou o momento de se jogar e apostar em peças que vão contrastar com a sua jaqueta escolhida. 

Da aplicação de pedraria até o acabamento destroyed, todas são incríveis e contrastam perfeitamente com: saias, moletons e até mesmo aqueles shorts biker que muitas vezes não sabemos com o que combinar. Os acessórios como sempre, trazem um toque especial a essa composição.

Nos pés, aposte no que mais se encaixa com o seu tipo de evento, do tênis até o salto alto, todos são coringas e contrastam perfeitamente com uma jaqueta jeans. 

5

Depois dessas dicas incríveis ficou ainda mais fácil montar looks maravilhosos com jaqueta jeans, não é mesmo? Aproveite para salvar a nossa matéria e compartilhar com as amigas e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão. <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.