5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Testamos e aprovamos: Você vai amar essas receitinhas de verão

Data da postagem 31/08/2023 Tema Dicas

Não é segredo para ninguém que a estação mais quente do ano está chegando e para acompanhá-la nada melhor do que saborear uma sobremesa ou drink refrescante junto das melhores companhias.

Pensando nisso, selecionamos cinco frutas que além de deliciosas, trazem benefícios incríveis para a saúde e são os ingredientes principais das nossas sobremesas favoritas. 

Então já reúne a galera e pega um caderninho para anotar cada passo dessas delicias. 

capa 1

Entre as frutas mais doces e saborosas a melancia é uma das nossas preferidas, além de ser rica em nutrientes, vitamina C, ela melhora a saúde do coração e auxilia no cuidado do cabelo e pele. (Sim, saudáveis e plenas né amores)

Para essa receita, vamos utilizar apenas três ingredientes e o passo a passo é super simples…

Ingredientes: 

2 Xícaras de melancia congelada
2 Xícaras de morango congelado
¼ Xícara de kefir simples 


Modo de preparo: 

No liquidificador adicione as frutas congeladas e o kefir, em seguida bata os ingredientes em velocidade baixa até atingir uma consistência firme e cremosa. Super prático de preparar. Uma dica extra é colocar uns minutinhos no congelador e se for do seu gosto, adicione leite condensado e pedaços de morango por cima, isso deixará a sua sobremesa muito mais saborosa e refrescante.


Receita: thehintofrosemary.com

capa 2

Indispensável em qualquer bebida de verão, o gelo é o mais clássico e fácil de fazer né? Hahaha 

Mas se a gente te contar que existe um jeito de deixá-lo com um gostinho irresistível? Para essa receita vamos precisar de apenas dois ingredientes e uma forminha de gelo.

Ingredientes:

3 pedaços pequenos da fruta de sua preferência
Água ou refrigerante H2O Limão   


Modo de preparo: 

Em uma forma de gelo adicione os pedaços de fruta da sua escolha, a nossa dica é sempre optar por aquelas mais cítricas como: limão, morango e abacaxi, mas se você é daquela que ama um toque docinho, morango, framboesa e cereja são ótimas opções. Para finalizar, cubra as frutas com a sua bebida escolhida e leve ao congelador, depois é só retirar e está pronto para servir. 


Prático e rápido ele vai deixar os seus drinks ainda mais incríveis. 

capa 3

Famoso por ser uma fonte de vitaminas e antioxidantes, o maracujá é um calmante natural e pode ser consumido por completo, além de ser uma das frutas tropicais mais famosas. Maravilhoso por si só ele já é, mas depois dessa receita ele vai se tornar a sua fruta favorita e indispensável nessa temporada.

Ingredientes: 

500g Manga congelada
1/2 Suco de limão
250ml Creme de coco
4 Colheres de sopa de polpa de maracujá
2 C. de chá de essência de baunilha
100g Macadâmia torrada, sem sal, picada


Modo de preparo: 

 No liquidificador, adicione a manga congelada e o suco de limão, bata tudo até que a mistura fique cremosa, em seguida despeje em formas de picolé e leve ao congelador por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto a primeira parte da nossa receita fica pronta, em uma jarra, coloque o creme de coco, maracujá, a essência de baunilha e misture.   

Retire a forma do freezer e coloque a mistura que acabamos de preparar por cima dos picolés e coloque no freezer novamente por mais 30 minutos, após esse processo polvilhe as macadâmias sobre a mistura do creme de coco e coloque no congelador por oito horas e para finalizar desenforme os picolés e sirva. 

Um clássico do verão, essa sobremesa é deliciosa e acima de tudo super saudável. 

Receita: thewhimsicalwife.com

capa 4

Acompanhado de dias quentes, no verão amamos optar por uma alimentação mais leve e de preferência não muito quente. Dessa forma, as variações de salada são a melhor opção para te acompanhar em qualquer momento do dia, além de ser super saudável e rápida de fazer. 

Ingredientes: 

Camarão
1 Abacate grande 
2 Colheres de sopa de coentro
1 Jalapeno pequeno
3 Limões
2 Mangas pequenas
1/4 cebola roxa
1/8 Colher de chá de pimenta caiena
1/2 colher de chá de pimenta em pó
1/2 colher de chá de páprica
1/4 colher de chá de sal
Modo de preparo:

Para o preparo da salada, adicione o camarão, abacate, manga e tempere com pimenta, em seguida coloque os vegetais frescos e coentro, para dar um toque especial, adicione um pouco de limão. 


Receita: kaleforniakravings.com


Versátil e super prática, ela é a opção perfeita para quem vive uma rotina agitada ou assim como a gente ama uma combinação leve e super saborosa. 

capa 5

Trazendo a combinação perfeita entre o doce e o azedinho, essa receita é fonte de vitaminas e potássio, além de ser super fácil de fazer.


Ingredientes:

2 bananas congeladas
Amoras ou outra fruta da sua preferência congelada
4 tâmaras grandes sem caroço 
1 Xícara de framboesas congeladas 
1 Manteiga sem sal 
1 geleia de frutas vermelhas
1 colher de chá de extrato de baunilha
Nozes e sementes
1/4 xícara Amêndoas ou castanha de caju crua
1 coco, sem açúcar
1/2 xícara de leite vegetal sem açúcar
1 pitaya cortada em fatias finas 
   


Modo de preparo: 

No liquidificador adicione todos os ingredientes exceto as framboesas congeladas, bata tudo em velocidade média até sua mistura ficar cremosa, em seguida adicione as framboesas e bata novamente até tudo ficar liso e sem pedaços.

Por fim prove e ajuste a quantidade de açúcar como preferir, depois é só colocar em uma tigela, decorar e servir. 

Receita: eatingbyelaine.com

Essa é ou não a combinação perfeita? Por aqui já estamos correndo para a cozinha preparar o nosso, e o melhor é que ele se adapta a qualquer estação e momento do dia. 


Aaah o verão, como estávamos com saudade! Se gostou dessas receitas incríveis, já chama as amigas para curtir um dia ensolarado e não esqueça de bater foto das suas receitas e nos marcar nas redes sociais. Se você ainda não nos segue essa é a oportunidade perfeita, nós vamos amar acompanhar esse momento com vocês. XOXO <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.