5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

O tamanho certo para o seu jeans

Data da postagem 21/06/2023 Tema Dicas

Um dos maiores desafios enfrentados na hora de comprar os nossos amados jeans pelo site é o momento da escolha do tamanho da peça. Muitas vezes realizamos a compra sem saber se aquele é o tamanho ideal para o nosso tipo de corpo. Para te ajudar nesse processo e acabar de vez com as dificuldades de comprar pela internet, nós montamos uma matéria cheia de dicas e passos para tornar suas escolhas mais precisas. 

Através de algumas medidas do nosso corpo conseguimos saber qual é o tamanho certo de peças como: calças, saias, shorts ou até mesmo jaquetas. 

Em apenas alguns passos conseguimos tirar estas medidas em casa, sendo necessário apenas uma fita métrica e um local para deixar registrado esses tamanhos.

banner 2

O primeiro passo é colocar uma roupa confortável e não muito grossa, para que não ocorra a alteração dos tamanhos. A postura neste momento é fundamental, então se achar necessário peça a ajuda de alguém para auxiliar nesse processo ou se estiver sozinha, se posicione na frente do espelho, isso te auxiliará no processo.  Através da tabela que está disponibilizada no nosso site, você consegue saber quais partes do corpo devem ser medidas e qual é a forma correta de realizar este procedimento.

Para partes importantes como: busto, cintura e quadril, é recomendado que a fita métrica passe por volta do corpo de forma reta, pois se não direcionada de forma correta, pode alterar seu direcionamento na nossa tabela e influenciar nas suas medidas.

Pensando em facilitar esse processo, trouxemos algumas sugestões de como tirar as medidas dessas partes do corpo. 

Busto: Passe a fita métrica por baixo de seus braços, contornando o seu busto.

Cintura: Primeiramente dobre o seu corpo pela lateral, para saber onde é naturalmente sua cintura. Posicione a fita métrica nesse local e meça o contorno.

Quadril: Meça o seu quadril com a fita métrica envolvendo o contorno da parte 

Coxa: Envolva a parte mais saliente da coxa, logo abaixo da virilha.

Aqui nesse link tirando suas medidas corretamente você vê o passo a passo na prática.

Dica extra: Caso você não tenha uma fita métrica em casa, pode utilizar um cordão e uma régua. Você vai passar o cordão nos locais das medidas, como se fosse com a fita métrica, fazer a marcação e com uma régua fazer a medida. Vem ver aqui nesse link Tirando medidas sem fita métrica como é fácil.

banner 3

Além de cada mulher possuir suas próprias medidas, cada uma de nós carrega consigo um formato de corpo que em alguns casos nos diz muito sobre o tamanho das peças que usamos e que nos traz características curiosas. Para ficarmos ainda mais por dentro desse assunto e termos maior precisão na hora de comprar aquela Denim Zero que a gente tanto ama, trouxemos eles por aqui.

O mais comum entre as mulheres, se caracteriza pelo nome de ampulheta, pois nesse caso as medidas do ombro e quadril são próximas ou até em alguns casos iguais e a cintura possui menor medida, para as que possuem este tipo de corpo, calças com modelagem cigarrete e flare se encaixam perfeitamente e não deixe de apostar na famosa cintura alta, ela vai valorizar as suas curvas, proporcionando a sensação de corpo alongado. 

Já para aquelas que recebem a característica de corpo triangular, possuem o tamanho do quadril maior que a dos ombros e sua cintura tem uma proporção mais alinhada, neste caso peças com corte reto e com a presença de volume são a combinação perfeita. 

No caso do corpo retangular as medidas dos ombros, cintura e quadril são parecidas e seus contornos costumam ser mais retos, neste caso as pantalonas serão as suas melhores amigas. 

Para as mulheres que se encaixam dentro do formato oval, a medida da cintura é maior que a do quadril e dos ombros e suas curvas levam uma característica arredondada, neste caso use e abuse de peças como: calças retas e com a modelagem Flare. 

Para finalizar, para aquelas que possuem o corpo com o formato de um triângulo invertido, geralmente possuem a proporção do ombro maior que a do quadril e a cintura mais estruturada. 

banner 4

Como explicamos acima, muitas vezes as medidas de cintura e quadril acabam se encaixando em numerações diferentes, por exemplo: se alguém tiver 71 cm de cintura, e 103 cm de quadril a numeração pela cintura seria tamanho 36 e a numeração do quadril seria tamanho 38. Nesse caso, deve-se optar pela numeração maior, (tamanho 38) pois a peça servirá corretamente no quadril, sem apertar. A cintura, eventualmente ficará mais soltinha então nesse caso recomenda-se que sejam feitas pences ou a dica é usar acessórios como um cinto da sua preferência. E se o oposto ocorrer, e a medida da cintura corresponder a uma numeração maior do que a medida do quadril, deve-se novamente respeitar a medida da cintura que é maior. Por exemplo: Com uma cintura de 88 cm e quadril de 109cm, a cintura será tamanho 44 e o quadril tamanho 42, devendo se optar pelo tamanho 44 para que sirva corretamente e você se sinta confortável.

banner 5

Pensada para te auxiliar em todos os momentos, a nossa tabela de medidas

traz muita precisão e é perfeita para quando você está em dúvida na hora de comprar um jeans no nosso site. 

Para encontrá-la é muito fácil, ao selecionar a sua peça favorita, vá na aba encontre o seu tamanho, lá você encontra a nossa tabela completa com todas as informações que você precisa e um passo a passo completo de como tirar as suas medidas em casa, de forma rápida e prática.

 Mas fique atenta a todas as informações, elas irão te auxiliar em todo o processo e te auxiliará na hora de realizar as suas compras, o mais incrível é que disponibilizamos ela logo abaixo para que você não passe mais perrengue na hora de escolher a sua Denim Zero de arrasar.  

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.