5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Como escolher o chá ideal para cada momento do dia

Data da postagem 13/07/2023 Tema Dicas

Com essa temporada de frio, as bebidas quentes nos acompanham em todos os momentos do dia. Entre as mais diversas opções, os chás são perfeitos e o mais incrível é que para cada ocasião existe um tipo de chá que traz benefícios maravilhosos para a nossa saúde. 

Pensando nisso, montamos uma matéria cheia de dicas para você aproveitar e se deliciar nos dias frios de inverno e para aquelas que amam chá, essa dica vale para todas as épocas do ano.

1

A parte da manhã é uma das mais importantes do nosso dia: é o momento em que o nosso corpo se encontra em um ritmo mais devagar e precisa de força e energia para enfrentar a correria da rotina.

Sua alimentação neste momento pode influenciar fortemente no restante do seu dia e um fato interessante é que nem sempre precisamos tomar uma xícara de café pela manhã. Alguns tipos de chá podem trazer propriedades incríveis para o seu organismo e os mais indicados neste caso são: Chá verde, que auxilia na melhoria da saúde mental proporcionando maior concentração e melhoria no humor para prática de todos os tipos de atividades. Além de aumentar a sua imunidade e prevenir algumas doenças como gripes e resfriados. 

Outro chá que possui muitas propriedades benéficas para a saúde é o chá de gengibre, com alto teor de vitaminas, ele auxilia no fortalecimento da imunidade, tem ação anti-inflamatória e ajuda até mesmo no combate das cólicas menstruais.

Cada um com suas fontes de benefício trazem propriedades que vão te ajudar em todos os momentos do seu dia, principalmente na parte da manhã, onde o seu corpo está acordando e necessita de nutrientes.

3

É no momento pós almoço que o nosso corpo relaxa e às vezes até conseguimos tirar um cochilo antes de voltar para a correria da rotina. E você sabia que existem chás ideais para se tomar durante a sua jornada de trabalho?

O chá de hortelã é um deles. Através de seus compostos ele melhora sua disposição, te dando mais energia para a prática de qualquer atividade. Além de reduzir a enxaqueca e melhorar a sua memória, ele aumenta a sua concentração e auxilia no sono. 

Um dos mais conhecidos, o chá preto possui muitos nutrientes que trazem grandes benefícios para a sua saúde, se destacando por contribuir para o bem-estar e trazer mais energia para as pessoas que o consomem. É indicado para aqueles que possuem problemas de imunidade e tem uma rotina exaustiva.

Entre eles também se destacam os chás de erva cidreira e maçã, todos possuindo grandes benefícios para saúde, são perfeitos para te acompanhar na correria desses dias frios.

2

Longe disso! Tomar um chá quentinho antes de uma boa noite de sono pode te trazer muitos benefícios. O chá de melissa por exemplo, tem ações que aliviam a ansiedade, combatem a insônia, além de aliviar as dores chatas de cabeça e reduzir as cólicas menstruais, ele é perfeito para aqueles dias que só queremos chegar em casa e relaxar. 

Para quem gosta de explorar os sabores, uma outra opção é o chá de capim limão, tendo propriedades medicinais, ele auxilia na redução da insônia te deixando mais leve na hora de dormir, além de fortalecer o sistema imunológico e possuir muitos benefícios digestivos.

Esses são os principais benefícios que esses chás possuem e que podem te ajudar muito no período da noite, mas aprecie com moderação, quando ingerimos em grandes quantidades, podemos ter efeitos colaterais como dores de cabeça e tontura. 

Hoje deixamos a moda um pouquinho de lado para falarmos de saúde e bem-estar,  depois dessa matéria recheada de dicas, nós já estamos prontas para curtir os dias de uma forma nova e cheia de benefícios.

Não deixe de anotar tudo, salvar e compartilhar com as amigas essas dicas incríveis, esperamos que tenham gostado desse conteúdo e nos encontramos aqui no próximo blog.

Beijos equipe Denim Zero <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.