5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Um Pouco Mais Sobre O Litoral Catarinense: Bombinhas

Data da postagem 28/11/2017 Tema Dicas

Bombinhas é um destino para todos. É a Capital do Mergulho Ecológico, composto por 39 lindas praias e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Belezas naturais que atraem famílias, grupos de amigos, estudantes, esportistas e muitos outros estilos. Entre as 39 praias, 19 são preservadas, 10 com pouca ocupação, 10 urbanizadas. Separamos 7 das praias mais belas de Bombinhas para você conhecer um pouco mais essas praias maravilhosas.

PRAIA DA SEPULTURA

sepultura

Pequena praia, ótimo ponto para observar a fauna marítima daqui. O mar da praia da Sepultura é sempre muito calmo e considerado o melhor de toda a região de Bombinhas.

 

PRAIA DA LAGOINHA

lagoinha

Um atrativo quase indispensável, repleta de piscinas naturais, perfeita para quem está viajando com criança ou quer curtir águas mais tranquilas. Paisagem paradisíaca e perfeita, composto por imensas pedras, perfeitas para turistas que amam boas fotografias. E para chegar até a ponta você precisa fazer uma pequena trilha.  

 

PRAINHA

prainha

Com mar muito calmo e águas cristalinas, super convidativo para um banho fresquinho. Apesar de tranquila, a Prainha é faixa de litoral mais movimentada nos meses de alta estação, cada pedacinho é disputado por turistas que vêm passar as férias por aqui. É daqui que sai a maioria dos barcos que fazem passeio e mergulho pela região.  

 

PRAIA DO RETIRO DOS PADRES OU PRAIA DOS INGLESES

retiro dos padres

Praia famosa, cercada de riquezas naturais e mata sempre verde. Praia tropical com mar um pouco agitado, mas nada que não permita aquele banho. Rodeado por pedras pela região, você encontrará piscinas naturais. Com poucas construções na praia, fazendo só aumentar a beleza natural do lugar. É perfeita para quem gosta de acampar ou para curtir uma praia mais deserta e rústica.  

 

PRAIA DE MARISCAL

mariscal

Com apenas 4 quilômetros, é uma das maiores praias de toda região de Bombinhas. O nome Mariscal vem dos Mariscos que são encontrados por toda faixa de areia, que é bastante larga. Mar agitado, perfeito para surfistas. Lá você encontra 4 mirantes, estrategicamente posicionados para que haja uma visão total da região.  

 

PRAIA DE BOMBAS

bombas

O som parecido com bombas explodindo produzidos pelas águas desse mar quando batem nas pedras da região fez com que a praia fosse batizada de Bombas. Mar sempre tranquilo, convidativo e muito atrativo para turistas. Uma das mais antigas praias da região. A avenida Leopoldo Zarling, que fica beira-mar, concentra muitos bares, restaurantes, comércio variado, shopping, além de várias opções de hotéis e pousadas.  

 

PRAIA DE BOMBINHAS

bombinhas

É a praia principal dessa região. Batizada com nome do município, a praia bombinhas é a mais procurada por aqueles que querem diversão para suas férias. Com muitos bares e algumas boates que estão sempre movimentadas, principalmente no período de alta estação, quando a praia é bastante disputada.

Com águas sempre calmas, você conseguira tomar banhos refrescantes e aproveitar uma paisagem paradisíaca.

Já deu vontade de conhecer, né?  

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.