5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

PRECISAMOS FALAR SOBRE: JAQUETASSSS

Data da postagem 07/03/2024 Tema Dicas

Falar de inverno e não citar as nossas tão amadas jaquetas jeans é impossível! 

Trazendo o visual clássico dos anos 70 e 80, seu shape vem recebendo modificações a cada ano e se adaptando a todos os estilos, se tornando a nossa queridinha do guarda-roupa.

Pensando em como adaptar essa peça pro nosso dia a dia, na matéria de hoje reunimos cinco tipos de jaquetas que vão complementar o seu look.

1

Marcada por seu estilo clássico, essa modelagem é perfeita pra quem ama um toque minimalista no look.

Trazendo uma estética clean, essa peça não possui muitos detalhes e sua modelagem proporciona um caimento reto, sem muitos recortes e volumes.

Perfeita para compor looks para o dia a dia, o uso combinado com peças neutras e lisas cria a harmonia perfeita.

Quando o assunto é acessórios, as bolsas de couro são as mais usadas, podendo variar entre tamanhos médios e grandes. Nos pés, saltos, tênis e rasteirinhas entram em cena trazendo a estética do look comfy e para os acessórios escolha colares, anéis e brincos com tamanhos pequenos, já que o charme desse look é a jaqueta.

2

Podendo ser confundida com a jaqueta jeans tradicional por suas características parecidas, a jaqueta regular possui o comprimento acima do quadril e contorna o corpo sem agarrar. 

Muito usada em looks descolados, o ponto-chave dessa peça é o conforto e praticidade. Para compor um look perfeito não existe muito segredo, a dica nesse momento é abusar da versatilidade. Elementos como tricô, t-shirts, camisas e regatas são as que mais aparecem nesse momento e se você ama um toque fashion, aposte em tonalidades vibrantes e acessórios que contrastem com a tonalidade da jaqueta. 

Além disso, a tendência do monocromático não é descartada nesse momento, já que sabemos que uma das nossas maiores paixões é deixar o visual em perfeita harmonia.

3

Como o próprio nome já diz, chegou o momento de adicionar um toque jeans em um look casual chic.

Apesar do nome parecer difícil, a execução desse look é super prática e com algumas dicas se tornará ainda mais fácil.

Por se tratar de duas propostas totalmente diferentes, o ponto de partida para a montagem dessa combinação é encontrar um equilíbrio entre as duas partes. Por isso sugerimos que a base do look seja neutra e a aposta das cores fique por conta dos acessórios, isso nos permite ter muito mais flexibilidade na hora de brincar com formas, volumes e texturas.

Nos pés não é segredo pra ninguém que a nossa escolha sempre será os coturnos e tênis, além de serem cheios de conforto nos acompanham em todos os momentos da rotina garantindo muito estilo. 

4

E para aquelas que acham que é impossível compor um look com jaqueta jeans usando saia ou vestido, a gente veio te provar o contrário. 

Vocês sabiam que é ainda mais fácil compor um look quando o assunto é saia e vestido? Isso porque essas peças nos abrem muitas portas pra combinação e quando o assunto é adicionar uma jaqueta jeans oversized tudo fica ainda mais incrível.

A maior dificuldade que você pode encontrar nesse caminho é a escolha da modelagem, cor ou estampa, por isso indicamos sempre cores como: preto, branco, bege e azul, que além de coringas se adaptam a todos os estilos. E sobre modelagem, opte por escolhas que valorizem a sua silhueta. Se a peça que você escolheu for mais despojada, adicione acessórios dourados e pequenos, além de sapato sem muitos elementos e se o caso for uma peça mais coladinha, acessórios grandes e com várias texturas trazem um toque fashion do seu look. 

Mas cuide pra não tirar toda a atenção da jaqueta, ela será a estrela principal do nosso look, então escolha elementos que combinem entre si. 

5

Sem dúvidas a jaqueta puffer é uma peça ícone do street style e é  a nossa escolha preferida nesse momento de montar um look quentinho.

Esse estilo de jaqueta vem conquistando o coração de muitas fashionistas que apostam em um look total jeans ou com cores neutras pra deixar o destaque por conta da jaqueta.

A nossa dica é procurar manter equilíbrio entre as partes do look: como estamos falando de uma peça com grande volume, o interessante é trazer outros elementos mais retos e com pouca informação de texturas para deixar o foco por conta da terceira peça. 

Gente depois dessas dicas não tem como deixar de adicionar uma jaqueta jeans em cada ocasião do seu dia a dia.

E pra receber mais conteúdos como esse, nos siga nas redes sociais, por lá compartilhamos todas as novidades com vocês em primeira mão. 

TikTokThreadsInstagramFacebook e Clube Denim Zero.

XOXO Denim Zero <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.