5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

O guia perfeito da calça Wide Leg!

Data da postagem 25/08/2022 Tema Moda

Wide Leg, a calça que conquistou todo mundo e com certeza tem um lugarzinho especial no seu guarda roupa. Ela é uma das tendências que vem se tornado um clássico, e não é pra menos, o modelo é confortável, dá certo com tudo e é perfeito para qualquer ocasião, ela desfila entre o formal e o descolado. Além disso ela vem aparecendo em diferentes recortes, comprimentos e até mesmo modelagens. 

No geral a wide leg tem cintura alta (tuuudo de bom), fica certinha no quadril e depois ela vai abrindo, ficando mais ampla e mais larguinha na barra, sabe!? Mas com o desenrolar da trend, você já deve ter visto vários modelos. E aí, ficou em dúvida de qual escolher?

Relaxa miga, a gente fez uma seleção de cada um deles, os seus efeitos no corpo e como montar uma composição BAPHO. Nessa guia a gente te explica tudo, então fica por aqui!

trad

Wide Leg Tradicional 

Vamos começar com a tradicional, ela que é a pioneira e não tem erro, ela está no pódio de calças jeans mais procuradas. Nem reta, nem pantalona, como já fala o próprio nome já diz pode entrar Wide Leg. E qual o significado da expressão em inglês? Perna larga! Justo e bem explicativo, é uma peça que fica cintura alta (amamos), ajustada no quadril e que desce reta pela perna. Geralmente o seu comprimento vai até o tornozelo. 

Além de elegante, ela é mega versátil, confortável, e se adapta em diversos contextos. No verão aposte em regatas de gola alta, camisa de linho ou algodão para looks sofisticados. As blusinhas de tricô, t-shirts ou até mesmo peças com decotes quadrados e em V, quebram o gelo e super funcionam com a wide.

max


Wide Leg Max

Não, ela não é a mesma coisa que a pantalona. A pantalona ajusta na cintura e desce beeem solta pelo corpo, em formato de "A". Já a wide leg max, como o próprio nome já diz, possui uma largura de perna maior que a tradicional, se ajusta, mas nem tanto ao quadril, desce reta e vai até o peito do pé.

Reage, amiga! Bota um cropped. Nada melhor do que o equilíbrio entre peças longas e curtas. A max fica super descolada quando combinada com tops, sobreposições e tênis. Com camisa de botões ou blusas de manga longa e sapatos que deixam o peito do pé livre você já tem um look fresco e casual para os dias de trabalho ou ocasiões mais formais.

flare

Wide Leg Flare 

Todas descem retas até o peito do pé ou tornozelo, já esse modelinho, tem a abertura de uma flare. Ficou confusa? Vamos lá, a gente te explica melhor! Uma flare tradicional fica bem ajustada à cintura e a coxa, abrindo à partir do joelho, em formato de sino. A wide leg flare fica toda soltinha na perna e abre ainda mais à partir do joelho. 

Se inspire nas estampas e na moda dopamina, aproveite para surfar a onda dos looks bohos também. Use e abuse de peças soltinhos, dos amados croppeds, além de cores e estampas, afinal é verão e tudo que a gente quer é um look que nos dê conforto e estilo, e claro, isso tudo você pode com a sua Denim Zero.

Conta pra gente, qual o seu próximo modelo da nossa queridinha "uaid leg"? Fica sempre por aqui, que trazemos assuntos incríveis e que estão super em alta. Beijinhos, Denim Zero <3 

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.