5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Mulheres que inspiram a moda!

Data da postagem 22/02/2023 Tema Notícias

O dia das mulheres está chegando e nada melhor do que falarmos sobre elas de uma forma especial, afinal muito do que usamos hoje foi desenvolvido por mulheres reais que assim como nós são apaixonadas por estilo e por sua vez na história, revolucionaram o que hoje chamamos de moda.

Através de linhas do tempo, conhecemos mais sobre a história dessas mulheres que mudaram o mundo e foram sinônimo de força e coragem para a mudança e o empoderamento. Por muito tempo fomos vedadas a usar determinadas peças do vestuário e graças a muitas delas hoje ganhamos a liberdade de vestir aquilo que nos faz bem e que nos deixam confortáveis, assim como os jeans Denim Zero, que são feitos e pensados por mulheres incríveis, que assim como estas inspirações que abordamos nessa matéria buscam trazer a vocês toda a liberdade e o poder de ser mulher.  

1

Para darmos início a este tema não poderíamos deixar de citar uma das mais influentes estilistas do mundo, Coco Chanel. Gabrielle Bonheur como era conhecida pelos familiares, sempre foi muito à frente do seu tempo e uma mulher extremamente empoderada, durante o fim da Primeira Guerra Mundial se tornou popular e muito criticada pela sociedade, quando trouxe ao mundo a possibilidade das mulheres deixarem de lado os espartilhos apertados e desconfortáveis e introduziu o estilo chic esporte, que por sua vez trazia peças exclusivas do guarda roupa masculino que na época eram inaceitáveis para as mulheres, como as calças e terninhos. Tudo isso trouxe grandes modificações para o cenário da época, sendo uma das mulheres mais influentes do mundo, foi a primeira a desenvolver perfumes e cortes de cabelo que levam o seu nome até hoje e se tornaram populares em todos os países. Agora parando para pensar, se não fosse por ela, hoje talvez não estaríamos usando as nossas calças que tanto amamos, vocês já se imaginaram sem usar as suas calças Denim Zero preferidas?

2

Audrey Hepburn foi uma atriz britânica que teve sua infância traçada por grandes desafios e cenários catastróficos marcados pela Segunda Guerra Mundial, seu nome ficou conhecido no mundo do cinema mundial e da moda quando estrelou a personagem Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, filme de 1961. O filme que marcou gerações, trás a figura de uma mulher forte e decidida que corria atrás de seus objetivos, mas não deixava de lado o amor pela moda. Marcante por peças de luxo e o famoso tubinho preto com colar de pérolas, o mesmo foi inspiração para muitas mulheres da época e segue até hoje como uma referência quando falamos de filmes que todas as apaixonadas por moda devem assistir. Você que ainda não assistiu a este clássico do cinema, ao final desta matéria prepare uma pipoca e se jogue no sofá, o mesmo se encontra disponível em algumas plataformas de streaming como a Amazon Prime Vídeos.

3

A música assim como os filmes e revistas ditam por muitos anos tendências e estilo, um exemplo clássico disso é a cantora Lady Gaga, que teve suas músicas conhecidas a partir de 2008 e encantava a todos com seus figurinos exóticos que apresentava em seus clipes e em grandes eventos de tapete vermelho mundial. Apesar de adorar explorar os conceitos de moda, a cantora também ama um verdadeiro look básico que apresenta muita elegância e sofisticação, a mesma sempre defendeu a ideia de que devemos usar aquilo que nos deixa confortáveis.

Outra grande artista do mundo pop que carrega forte influência e dita muitas tendências de estilo é a cantora e compositora Rihanna, com seus looks ousados mas confortáveis a mesma retrata através deles causas sociais e dificuldades que já enfrentou em sua vida de uma forma simbólica. Causando nos tapetes vermelhos e por onde passa, ela esbanja sensualidade e elegância, agora na segunda gravidez a mesma aderiu novas peças para o seu guarda roupa, mini saias,cropped, cintura baixa e jeans estão super dentro disso, é para mostrar o barrigão mesmo.

4

A nossa história com a moda começa a décadas atrás, muito feito pelas mãos de mulheres fortes e que carregamos até os dias de hoje como inspiração para muitas tendências que estão voltando com tudo. Com o grande destaque das redes sociais ficou ainda mais fácil se conectar com suas maiores inspirações. Nos desfiles de moda realizados no último mês, por exemplo, notamos o grande número de assinaturas de mulheres nas coleções. Um grande destaque nas passarelas da semana de moda de Paris foi a estilista Patricia Bonaldi, aos 32 anos a brasileira conquistou o mundo com suas peças bordadas a mão e feitas com tecidos nobres e pedrarias de luxo, com uma identidade visual moderna e contemporânea a sua nova coleção trás a tendência all jeans com força total, jaquetas, calças e até mesmo vestidos ganham um toque glam com muitos bordados e glamour assim como nós amamos. 

Para este dia das mulheres buscamos trazer inspirações que marcaram o nosso mundo e também o visual jeans que tanto somos apaixonadas, assim como nós, acreditamos que todas se inspiram em alguma influencer ou artista e carregam consigo uma história de poder usando sua peça jeans favorita. 

E aí, gostaram da matéria de hoje? Nos acompanhem nas redes sociais para conferir mais dessa campanha que está incrível e nos conte por lá…

5

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.