5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Dicas de lugares incríveis para conhecer em SC!

Data da postagem 07/12/2022 Tema Dicas

Os últimos dias do ano acompanham aquela vontade de mudança, testar coisas novas e se aventurar por  aí. Praia, sol e natureza é o mix de tudo que a gente precisa pra limpar a cabeça, renovar as energias e começar o ano com tudo! Por isso, hoje a gente trouxe uma matéria especial, deixamos a moda um pouquinho de lado (só um pouquinho mesmo) pra falar de algo que todo mundo ama: VIAJAR!

Santa Catarina é conhecida por ter um dos litorais mais bonitos e paradisíacos do Brasil. Se você é daqui já deve ter visitado, ou pelo menos ouvido falar, em praias que são de encher os olhos! Belezas naturais, trilhas, água cristalina e uma recepção calorosa é o que você pode esperar. E aí, ficou curiosa pra saber quais são esses lugares incríveis e já adicionar na sua listinha de início de ano? Fica com a gente:

1

São Francisco do Sul

Indo de Norte a Sul da nossa costa litorânea, a gente começa por São Francisco do Sul, uma cidade pequena e que traz aquele sentimento aconchegante, a ilha conta com mais de 515 anos de história, e trazendo mais um fato histórico, ela é considerada a mais antiga e a primeira capital de SC. Por lá, você vai se deparar com construções coloniais, descobrir vários museus, pontos turísticos e provar uma boa culinária açoriana. 

2 1

Bombinhas 

Se você adora se aventurar em meio a trilhas, cachoeiras e praias, Bombinhas é o destino certo pra você. Bastante turística durante o verão, ela é rodeada por um mar de tirar o fôlego! Mas não se preocupe, tem pra todos os gostos, pra quem prefere mais movimento ou pra você que quer relaxar e escutar apenas o barulho das ondas. Salva esses dois nomes:

Trilha de Zimbros, bastante longa e com horas de duração, te leva a praias desertas (que só possuem acesso pela trilha ou de barco) como a do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha, no meio, há uma cachoeira incrível e com uma água que faz brilhar os olhos. Há também a do Morro do Macaco, curta, bem movimentada e que te dá uma visão simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA. Essas são apenas duas, das várias trilhas que você pode fazer por lá, não vamos te falar tudo, que é pra te deixar curiosa a experimentar um pouco dessa cidade.

3 1

Garopaba 

Localizada a 75km de Florianópolis, é o destino preferido dos surfistas de todo o Brasil e dos amantes do lifestyle! Garopaba é uma cidade com um ar muito jovem, conta com praias encantadoras, desde mar calmo até áreas com altas ondas e uma vida noturna agitada.

Provavelmente você já ouviu falar no espetáculo das baleias que acontece em novembro, quando as gigantes Francas que passam o verão no Polo Sul, buscam por águas mais quentes para dar a luz e amamentar os seus filhotes. 

Algumas praias que recomendamos são as seguintes: a Praia do Siriú, com enormes dunas e onde desemboca o Rio do Siriú; a Praia de Garopaba, com a melhor infraestrutura turística e que fica no centro e a Praia do Ferrugem, o nome se dá pelas águas esverdeadas que ao entrar em contato com a areia, ganha o nome da famosa coloração.

São apenas 3 cidades, das inúmeras que você pode conhecer, aqui por Santa Catarina. Fizemos essa seleção pensando em quem gosta de lugares mais movimentados e quem prefere calmaria e sossego. Conta aí, qual a sua preferida? Já tá com a mochila pronta? 

Essa é a nossa última matéria de 2022, mas se prepara que 2023 tem muito mais, fica sempre aqui com a gente. Desejamos ótimas festas, que você tenha um ano novo incrível, cheio de realizações. Vai lá garota, 2023 espera pelo seu brilho! Xoxo, Denim Zero <3 

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.