5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

As festas de Outubro em Santa Catarina

Data da postagem 07/10/2022 Tema Notícias

Provavelmente você já ouviu falar na Oktoberfest, certo? A tão famosa festa da cerveja, acompanhada de muita música e cultura alemã! Se você alguma vez, já ficou curiosa pra saber porque as pessoas vestem aqueles trajes típicos e porque esse mês é tão importante, fica nesse blog que a gente vai te explicar tudo direitinho e te deixar morrendo de vontade de ir!

Outubro é um mês de festa em Santa Catarina, o estado mãe da Denim Zero. Com comemorações que carregam bastante significado, há cidades nas quais esses festejos chegam a durar o mês inteiro! Como já dito acima, elas são inspiradas na tão tradicional Oktoberfest, da Alemanha. Mas não para por aí, toda cidade tem uma festa (e nome) diferente. Conheça elas:

1

Oktoberfest Blumenau

Celebrando as tradições germânicas, durante os dias de festa, há desfiles, trajes e uma culinária típica da Alemanha. Ela é uma das maiores, e há quem já foi às duas e diga que é até mais animada do que a original! Brasileiro sabe fazer festa, né? Nesse evento há ainda alguns concursos, como o Nacional de Tomadores de Chope em Metro e concurso de Fritz e Frida, para escolher o rei e a rainha da festa. Aí você já deve imaginar a variedade de chopes e cervejas, e claro, de comidas deliciosas. Vale super a pena colocar na lista de lugares para visitar!

2

Fenarreco Brusque

Bastante similar a Oktober de Blumenau, a Fenarreco, ou Festa Nacional do Marreco é a maior festa da cidade de Brusque. Embalada ao som de música alemã e muita cerveja, o seu principal atrativo é o “Ente mit Rotkohl” - uma espécie de marreco recheado e servido com repolho roxo. Há além desse, vários pratos típicos e que valem a degustação. E por aí vai, são várias as bandas durante os dias de festejo, dança, brincadeiras e um resgate do folclore alemão. 

5

Marejada - Itajaí 

A Marejada é a festa mais popular de Itajaí, e a maior festa do pescado do Brasil. São mais de 15 dias de festa e também se assemelha bastante aos festejos anteriores. Você vai poder degustar de uma gastronomia diferenciada, música, além de conhecer uma diferente tradição.

Se você acha que para por aí, ahhh… tem muito mais, o mês de outubro é realmente um mês de festa para Santa Catarina! Mas e aí, algo que a gente falou foi dos trajes. E que trajes são esses, Denim Zero? Senta aí, que a gente vai te explicar como são essas vestimentas, e o benefício que elas te dão (entrada gratuita nos eventos <3 haha)

7

Frida

O traje típico alemão feminino é conhecido com o traje de Frida. Em alguns países da Europa, na Alemanha principalmente, ele é conhecido como "Dirndl", uma espécie de vestido inspirado na vestimenta histórica das camponesas desses lugares. Antigamente, eram as roupas de trabalho das mulheres! Mas claro que a gente readaptou, eles ficaram mais moderninhos e também pelo nosso clima, já que aqui é comemorado na Primavera. Ah, também foram criadas algumas regras para manter a originalidade e tradicionalidade dessas vestimentas.

8

 

Fritz

Assim como o traje de Frida, o traje de Fritz é a versão masculina, possui as mesmas origens europeias, foi trazido pelos imigrantes e teve o seu intensificado pelas festas alemãs.

6

Você agora deve estar morrendo de vontade de ir curtir uma festinha de outubro, né? Então pega essas inspirações de lookinhos Denim Zero e já  corre pro nosso site pra garantir o seu e arrasar muito! 

Por aqui a gente sempre traz uns blogs bem interessantes, de moda, tendências, novidades e claro, do que há de mais legal! Gostou? Fica sempre por aqui. Xoxo, Denim Zero <3

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.