5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

A cintura baixa veio pra ficar!

Data da postagem 18/07/2022 Tema Moda

Sem pedir licença e nem por favor, a cintura baixa chegou e veio pra ficar, mas calma, de forma revisitada. Os shorts e as saias também entram na trend. Para o choque de muitos e alegria de outros, ela voltou com tudo! Como a gente sempre fala por aqui: tendência não é ex, amiga, você sempre pode voltar pra ela.


Com certeza, a primeira coisa que todo mundo lembra quando pensa nos anos 2000, é a cintura baixa. E vamos ser sinceras, tudo que um dia já bombou, uma hora sempre volta! E no caso dessa trend, mais que uma geração, ela marcou uma década. Então, digamos que esse retorno demorou um pouco mais do que devia haha


Britney Spears, Paris Hilton, Christina Aguilera e todas as famosas dessa época, eram super adeptas à tendência. Agora fica o questionamento, o que é que a Gen Z não traz/trouxe de volta?


Masss, não é hora de críticas, porque como a gente já falou, elas vieram revisitadas, com uma cara super moderna e que vai entrar na sua lista de desejos em um piscar de olhos! Não acredita?! Então acompanha o post, depois não reclama que não avisamos…

01 intro

Calças de cintura baixa 

A queridinha das It Girls nos anos 2000, a calça é uma das peças mais famosas, quando o assunto é cintura baixa, e elas tinham uma cintura suuuper baixa, mesmo! Nada de preocupações, minhas amigas, pois elas foram renovadas, passaram por um banho de modernidade através da linha tempo e ganharam novas modelagens. 


Antes eram muito apertadas e deformavam o corpo, agora são mais soltinhas e confortáveis, receberam boas doses de destroyed (que a gente ama de coração), tudo isso numa vibe mais baggy. 


Quer saber como usar? Se inspire nos looks das famosas! Se você quer começar aos poucos, opte pela cintura baixa com tops, ou croppeds de malhinhas com um comprimento maior e tênis, isso vai te dar um visual mais esportivo e descolado. Para um look mais poderoso, aposte em blusas metálicas, de cetim ou com paetê, os croppeds e bustiers combinados a sapatos e sandálias abertas, vão montar uma composição mais feminina.

calc a

Shorts e saias também incorporam essa tendência

Trazemos boas novas, elas renovaram as modelagens de todas as partes de baixo. As calças caíram nas graças do povo com mais rapidez, mas as saias e shorts têm ganhado seu espaço pouco a pouco. O que nem por isso deixa de bombar na gringa, tá? 


Atitude, aqui é palavra chave! Quem lembra do desfile da Miu Miu, que deu o que falar com a micro mini saia, com direito a uma pegada "Steve Jobs"? haha E a gente ainda te traz uma lembrança super nostálgica, as saias coloridas de tactel e com bolso cargo. Com elas o estilo estava garantido! 


Essa renovação nos modelos veio com cortes mais soltos para o shorts e saias, também. Trazendo para a tendência atual, elas ganharam vários comprimentos, modelos e estilos, além de materiais incríveis. A Matilda Djerf e suas saias midi cintura baixa, combinadas com tops e botas, tão aí pra provar pra todo mundo, que o que vale no estilo é fugir do convencional.

saias

Ah, o conforto é sobrenome dos shorts jeans, com uma estética mais boyfriend, eles dão mais descontração para os seus looks e são perfeitos para os dias de sol que estão por vir. Shortinho jeans e biquíni é tudo que a gente quer, e a gente quer agora!

shorts

Voltando para as peças jeans mais curtas e cintura baixa, é look sexy garantido! Se você quer apostar nessa trendy agora, use e abuse dos croppeds, esse é o segredo para combinações estilosas e certeiras. Para equilibrar, opte por mangas longas e oversized, as blusas com amarrações são as suas melhores amigas aqui, se joga sem medo.


Pronta pra se render aos encantos da cintura baixa? Ou vai esperar mais um pouco! Já somos super entusiastas da trend! Fica sempre por aqui, que já já a gente traz mais trendys e dicas de como usar! Beijinhos Denim Zero e até o próximo blog.

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.