Facebook Instagram
Seu carrinho está vazio

O Natal que eu quero é de Jeans

07/12/2020 Dicas

É isso, piscamos e já estamos escolhendo o famigerado look para ficar na sala de casa com a família, também conhecido como o look da ceia de natal! Esse é o look que podemos dar tudo de sí, usar brilho, purpurina, salto e todo o resto da magia sem dar uma passo para fora de casa e mesmo assim, não há julgamentos, então vamos caprichar, certo?

Tudo bem, durante esse ano várias vezes nos produzimos para ficar em casa, mas nenhum desses eventos eram o natal, e temos que concordar, natal é especial. Não sabemos ao certo quando a ceia de natal se tornou um evento tão produzido e “fancy” entre as famílias brasileiras, já que em outros países, como alguns do hemisfério norte por exemplo, a tradição é pijama ou um clássico suéter natalino para a noite do dia 24, mas vamos apenas agradecer mais essa desculpa para vestir nosso denim favorito e gastar algumas horinhas na produção. 

intro

Vamos elencar algumas tendências do ano e alguns clássicos que podem dar um match perfeito com o seu jeans favorito e resultar em um look finíssimo digno de ceia natalina, porque jeans bom é assim, ele tem que ser capaz de te acompanhar em qualquer ocasião. Além disso, quem aqui não precisa comparecer em mais de um evento natalino? Casa dos pais e da sogra por exemplo? Sendo assim é melhor ter mais de uma opção em mente, então pode buscar suas sedas, mangas bufantes, babados, lezzies, camisas brancas e blazeres, porque eles serão usados.

 

Mangas bufantes e Sedas

Volumes, laços, sedas “e tudo que há de bom” nessa ceia de natal hahahah. Tecidos que enriquecem a produção são muito bem vindos, trazem brilho para contrastar com a usual opacidade do jeans e um toque de delicadeza. Você ainda pode combinar tecidos estampas ou trabalhados como o de lezzie e as amadas e famosíssimas mangas bufantes  para fazer textura e volume para a produção. As mangas bufantes são muito associadas ao romantismo, mas também podem dar a impressão de imponência e seriedade, já que ocupam espaço e deixam os ombros maiores, use ao seu favor para tirar o jeans da zona “dia a dia”. 

manda seda

Camisa

Partindo do fato de que, um clássico só é um clássico porque já deu certo com tudo e todos, vamos exaltar essa peça coringa e cheia de classe que é a camisa feminina, em especial a camisa branca. Com o passar dos anos elas foram ganhando tamanhos e proporções maiores, mas continuam garantindo elegância na medida certa. Uma boa camisa com um jeans é a definição de equilíbrio e combinação entre dois mundos, o clássico e  o confortável.

camisa

Blazer

Ok, o calor por aqui em pleno 24/25 de dezembro não está para brincadeira, mas a trend que rolou durante todo o ano de 2020 da combinação entre blazer e peças de alfaiatarias com tops, lingerie e até peças de biquíni é perfeita para colocar seu blazer em uso até no verão.

Só de vestir um blazer já parece que aquele look foi minuciosamente planejado, que você está 2x mais chique e “pronta pro mundo”, quem aqui já não se sentiu uma “mulher adulta” quando colocou um blazer por cima de uma simples básica? Pois é, estamos juntas! ahahah Então é isso, pega aquele cropped, sua bermuda (bermuda biker + blazer = tudo pra gente) ou shorts preferido e joga um blazer em cima. 

blazer

Ok, já temos os looks perfeitos com o jeans perfeito, agora vamos para os detalhes, o “gran finale”, vulgo: cabelo e maquiagem.

 

Cabelo

Vamos sair do básico? Você pode mudar completamente o visual apenas com um bom hairstyle e sabe qual o nosso truque? Usar aqueles penteados que dão a impressão de serem elaborados e demorados, mas na verdade são muito mais fáceis de colocar em prática do que parecem.

Pensa com agente, sua saia DZero favorita, uma blusa com mangas volumosas e um rabo de cavalo de efeito molhado, é ou não um trio à ser respeitado? Vamos deixar aqui inspirações de penteados que exigem pouco, mas oferecem muito. Rabos baixos, tranças clássicas (e nem são as embutidas para não complicar), lenços e presilhas são uma ótima pedida.

cabelo

Make

A cereja do bolo e não tem como fugirmos também de alguns clássicos como o batom vermelho, por exemplo. Mas você também pode inovar/ousar usando uma das maiores trends do ano e honrá-la em uma das últimas noites de 2020, fugir um pouco da tradicional vermelho e fazendo o delineado colorido (em especial o azul).

make

Pronto, já podemos sentar em paz, plenas e bem vestidas no sofá esperando a ceia ficar pronta. 

 

 

 

Postagens relacionadas

Denim Zero e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.