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Dicas De Cuidado Para Uma Pele Mais Saudável

07/01/2020 Dicas comentarios

O verão está bombando e não tem nada melhor que poder aproveitá-lo de maneira responsável com a nossa pele, afinal, ninguém quer pegar um sapecão logo no primeiro dia de praia e ter que ficar na sombra o resto do fim de semana, né?

Alguns cuidados com a pele são essenciais para prevenir o envelhecimento precoce e descamação cutânea, sem contar na prevenção do câncer de pele que é muito comum no Brasil por ser um país extremamente tropical e com temperaturas cada vez mais elevadas. É importante ter uma rotina de skincare para garantir sua hidratação e renovação, comer alimentos que irão combater os radicais livres, passar protetor solar diariamente (sim, mesmo em dias nublados e com chuva), usar maquiagens mais leves e, sempre que possível, usar cosméticos naturais indicados para o seu tipo de pele.

ESFOLIAÇÃO
A esfoliação corporal é uma das táticas para garantir um bronzeado homogêneo, já que remove as células mortas, deixando o aspecto da pele mais natural e leve e ainda ajuda a combater a celulite e os vasinhos nas pernas. No rosto, ela melhora a tonalidade e uniformidade da pele, estimula a circulação (que contribui para amenizar linhas de expressão e rugas), ameniza manchas e auxilia na cicatrização e remoção de espinhas, cravos ou pêlos encravados!

Após a esfoliação, sua pele estará super preparada para receber um creme de tratamento. Mas, atenção!! Ela não pode ser feita todos os dias. Peles normais e secas no máximo 1x por semana e peles oleosas no máximo 2x por semana, para não dar o efeito rebote e acabar agravando seu quadro.

Alguns esfoliantes naturais que você pode optar são: borra de café, pó de arroz, pó de castanha da índia, pó de aveia ou aveia em flocos finos, fubá e bucha vegetal. Podem ser misturados com mel, óleo de coco ou algum outro óleo vegetal mais leve como oliva, semente de uva, jojoba, girassol, entre outros (dê preferência aos prensados à frio e extra virgem).

 

esfoliacao

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Além de beber muita água, alguns alimentos contribuem para uma pele mais saudável e hidratada, como:

Cenoura: rica em betacaroteno e vitamina A, que ajudam a prevenir o excesso de oleosidade, colaboram com o clareamento de manchas e minimizam as chances de desenvolvimento de câncer de pele.

Espinafre: excelente fonte de ferro, magnésio, clorofila, proteína e fibras e vitaminas C e E, que são poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres protegendo contra o envelhecimento precoce.

Pimentões vermelhos: possui toda quantidade diária de vitamina C que o nosso corpo precisa, é rico em carotenóides, que evitam o surgimento de rugas e combatem o aparecimento de espinhas, tem baixa quantidade de calorias e, como é rico em fibras, dá a sensação de saciedade.

Chocolate meio amargo (acima de 60% de cacau): possui altas doses de antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides, que proporcionam uma pele radiante.

Evite: Pães, biscoitos e massas com farinha branca; açúcar refinado, sal refinado e temperos industrializados; pizza, hambúrguer e batatas fritas; soja e seus derivados; álcool e carne vermelha.

 

alimentacao

 

ROTINA DIÁRIA DE SKINCARE
Provavelmente já apareceu no seu feed do instagram alguém falando sobre sua rotina de skincare e mostrando os produtos… mas afinal, o que é isso? Nada mais que uma rotina de cuidados com a pele, que vai desde a preparação para passar o dia até o momento em que você vai dormir. Mas, não tente copiar a rotina de outras pessoas. Você deve saber qual seu tipo de pele e levar outras questões em conta, como idade, tipo de pele e nível de agressão cutânea sofrida no dia-a-dia para fazer o skincare mais adequado à você.

“É necessário higienizar muito bem a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e a seguir utilizar uma loção tônica que recupere o pH cutâneo e promova a hidratação da pele, ação calmante ou, se necessário, ação de controle da oleosidade. O creme para área dos olhos deve ser usado, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para tratamento de olheiras e rugas. Logo em seguida, complementando o processo de limpeza e hidratação da pele, um bom hidratante, quase sempre na forma de um sérum e, no caso das peles mais secas, cremes faciais mais robustos que formem um filme na pele contra a perda de água transepidermal”, explica a médica dermatologista Claudia Marçal.

Basicamente, nunca esqueça do protetor solar diário (FPS 30 no mínimo) e de lavar bem o rosto com sabonete neutro (sabonetes de bebê ou glicerina) ou sabão de coco, e um tônico fácil antes de dormir que auxilia na limpeza e hidratação. Você também pode tratar rosáceas e pele oleosa fazendo máscaras de argila, é só ficar atenta aos tipos mais indicados e periodicidade de uso. E, por favor, não durma de maquiagem!!!

 

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DICA AMIGA: use cosméticos naturais e produtos sustentáveis - como os ecopads (discos de crochê removedores de maquiagem) - sempre que puder, pois nossa pele absorve tudo que colocamos nela e nada melhor que alimentá-la bem e ainda cuida do planeta! <3

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