Facebook Instagram
Seu carrinho está vazio

Como cuidar do seu jeans do jeito que ele merece

05/07/2021 Dicas

Aquele que é rei no nosso coração & closet, que salva nossos looks do dia a dia e que é um grande coringa não importa qual estilo, também merece um cuidado especial. Preparamos essa matéria para você aprender como fazer seu jeans durar muito mais, não desbotar, desgastar e ainda dar um help pra mãe natureza.
Sim amiga, existe um jeito ideal de lavar o seu denim favorito e ele é muito mais simples e rápido do que você pode imaginar, aliás, existe até uma certa quantidade de vezes aconselhada para submeter o seu queridinho a esse processo.
Já que todas temos uma quedinha por listas, aqui vai uma com 7 dicas de como cuidar do seu denim e mantê-lo em perfeito estado.

01

Vamos começar com o “QUANDO LAVAR”

1- Primeiro passo super importante é você ponderar se é realmente necessária a lavagem da peça nesse momento. Váááários especialistas confirmam que você deveria usar pelo menos de 3 a 4 vezes a peça antes de submetê-la ao processo de lavagem. Sim, a ideia de apenas estender sua peça no sol do lado avesso é fortemente defendida, já que a temperatura da água da máquina, produtos químicos e etc são grandes vilões quando o assunto é danificar a sua peça. Se por acaso alguma mancha aparecer devido algum alimento que tenha caído, por exemplo, o aconselhável é que você lave individualmente a parte suja e não a peça inteira.
O conselho é levado tão à sério que um diretor da Levi's (marca internacional de jeans) alegou que lavava seu jeans apenas 1 vez por ano! Isso pode parecer falta de higiene ou preguiça, mas especialistas em tecidos alegam que faz todo o sentido. Essas orientações, é claro, ajudam de diversas formas o meio ambiente, já que economizam água, energia e produtos químicos.
Uma curiosidade que reforça esses fatos? Em alguns lugares as pessoas chegam a colocar suas calças no freezer, já que o frio extremo mata as bactérias que causam mal cheiro na peça, assim ela fica “pronta pra outra” sem nem precisar ver a água.

03

Ok, mas “COMO LAVAR” meu denim?

Optou por esperar pelo menos 3 dias de uso para lavar seu denim? Ótimo, vamos aprender juntas a melhor forma de fazer isso.

2- Evite a máquina de lavar. Isso mesmo, ela não é a sua amiga nesse momento.
Utilizar o tanque de água! Ele causa menos desgaste ao jeans do que a máquina de lavar. Vire a calça do avesso (sempre!) e deixe no tanque por 45 minutos em água fria e sabão em pó. Não dobre ou amasse ou jeans. Em seguida, enxague e coloque para secar na sombra.

3- Se você for usar a máquina mesmo assim então o conselho é esse: Ao lavar com outros tecidos, você corre o risco de lavar demais as roupas normais, ou lavar demais as peças de jeans. Por isso é legal lavar todas as peças em jeans juntas, assim podendo escolher uma programação mais leve ou mais rápida da máquina, novamente economizando água e energia.

02

Quais produtos usar?

4- Bom, comece evitando o amaciante! Sim, todo mundo gosta do cheirinho delícia que fica na peça, porém o produto pode afrouxar as fibras do tecido, modificando o caimento da peça em seu corpo.

5- Que tal apostar no SAL ou VINAGRE BRANCO?
Uma técnica bastante comum para se lavar jeans é o sal. Misture 1 colher de sal para cada 2 litros de água dentro de uma bacia ou balde e deixe de molho por 1 hora. Depois é só passar na água da torneira e colocar para secar.
Seu jeans estará limpo novamente e sem a necessidade de utilizar sabão. Ajudando a preservar a peça por mais tempo.
Não é só o sal que pode ser utilizado na hora de lavar sua peça Jeans, você também pode utilizar o vinagre branco. Na proporção de 30ml para cada 1kg de jeans, você consegue preservar a cor e tirar o cheiro de suor da peça.

E na hora de SECAR?

6- É colocar em prática o famoso “sombra e água fresca”. Lavar em água fria e deixar secar longe do sol.

Posso PASSAR meu denim?

7- Pode sim, porém prefira sempre com a peça do lado avesso, tudo para preservar ainda mais a cor que a gente ama, né? 

Mas aqui entre nós, quer conhecer um denim quase MÁGICO?

Na verdade não é mágica, e sim pura tecnologia e qualidade, mas a gente conta com uma linha chamada RECOVERY, já ouviu falar? Essas peças usam a tecnologia do fio T400 da Lycra. São produtos de super elasticidade com alto poder de recuperação, tem baixo laceamento e mantêm seu tamanho original durante o uso. Em outras palavras, sua calça se manterá intacta após o uso no final do dia. UM SONHO NÃO É? Pensa uma peça DZERO com essa tecnologia + os cuidados que você aprendeu nesta matéria. SUA CALÇA VAI DURAR MUIIIIITO!

Confira alguns desses modelos disponíveis no nosso site.

04 recovery

Postagens relacionadas

Denim Zero e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.