Aproveite nossas condições de Frete / 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão
Seu carrinho está vazio

Calça Pantalona - Como usar esse clássico?

04/02/2020 Dicas comentários

 Sinônimo de elegância e bom gosto, as lindíssimas calças pantalonas dão um UP instantâneo em qualquer produção “basiquinha”. A peça ainda é super democrática, funciona do look mais casual ao mais formal e fica linda tanto para mulheres mais baixinhas até as mais altas. 


O modelo pantalona apareceu por volta do ano 1909 e acredite se quiser, se popularizou apenas nos anos 70 com o movimento hippie, por isso ao vermos um visual com uma pantalona e blusas mais coloridas temos a nítida sensação de que a composição foi inspirada nessa década! Hoje, as peças podem nos lembrar sofisticação e glamour, mas as primeiras mulheres começaram a aderir a modelagem no período da primeira guerra, quando foram trabalhar e precisaram abandonar os vestidos.


Bom, vamos aos pontos importantes: como usar uma pantalona? Não há uma resposta correta para essa pergunta, mas há questões e truques que você pode usar para valorizar os pontos certos do seu corpo ou em lugares que não passariam pela sua cabeça que ela é uma ótima opção de look, como na balada, por exemplo.


SE VOCÊ É BAIXINHA


Há diversas mulheres que acreditam não poder usar essa peça por conta da sua estatura, mas na verdade podem sim! Você pode usar truques como o look monocromático (assim não haverá corte no seu corpo) e/ou cintura marcada bem alta com a blusa por dentro. Esses truques alongam sua silhueta e dão a impressão que suas pernas são mais longas do que realmente são. Sem contar que a peça é perfeita para ser usada com um bom salto alto.

 

baixinhas

 

SE VOCÊ QUISER DISFARÇAR O QUADRIL OU MONTAR UM VISUAL MAIS FORMAL

A modelagem pantalona é uma aliada de que tem o quadril ou os ombros mais largos, uma vez que o volume concentrado na parte de baixo acaba equilibrando essas proporções. Mas, se sua intenção for disfarçar o quadril, aposte na combinação pantalona + blazer! A composição também vai super bem nas ocasiões mais formais, como reuniões de trabalho ou substituindo vestidos em festas, por exemplo.

 

blazer

 

A COMPOSIÇÃO 100% ASSERTIVA

A tradicional composição de pantalona + camisa é um clássico e sempre nos dá a sensação de elegância, poder e até mesmo um ar mais sério e profissional, certo? Mas você pode usar truques de style para dar mais personalidade ao look, abotoando a camisa de um jeito diferente ou usando uma pantalona cropped, que deixará o look mais moderno e ousado. 

 

camisa

 

SE JOGUE NAS CORES

Um jeito super simples de deixar o visual com a sua pantalona mais descontraído e com aquele ar de “nem fiz esforço mas saí linda, plena e estilosa” é usando sua pantalona e muita cor, podendo ser nos mais variados tipos de peça, sem muitas regras. Dessa forma, o look vai perder aquela cara mais séria e formal, mas sem perder o poder e impacto que uma boa pantalona tem.

 

cores

 

AT NIGHT COM MUITO ESTILO

Nem sempre o look noite precisa ser composto por peças mais curtas e vestidos. Você pode montar composições cheias de estilo e personalidade ao inovar e se destacar usando combinações como uma pantalona + peças metalizadas, tecidos acetinados, acessórios com brilho e croppeds. Nós garantimos que o resultado é incrível!

 

noite

 

INSPIRAÇÃO VINTAGE

Aproveitando que essa modelagem ganhou força total na década de 70, você pode montar um look com toque de nostalgia e garantir muito estilo para a produção! Use peças mais volumosas como casacos de pêlo, botas nos pés, tons terrosos, tie dye, cinturas mega altas, e óculos redondinhos!

 

vintage

 

JUNTE UM CLÁSSICO COM A TREND DO MOMENTO

A modelagem pantalona pode ficar mais incrível com a trend do momento, as mangas bufantes e volumosas! O equilíbrio é perfeito e deixa o look super atual, romântico e te deixa pronta para as mais diversas ocasiões, podendo compor um look bem informal e dia a dia até looks que exigem um dress code um pouco mais elegante.

 

trend

 

 Viu só, a pantalona pode ser uma das peças coringa e melhor aliada do seu guarda roupa a partir de hoje. Se jogue nas composições sem medos e preconceitos, mas avisamos, você corre sérios riscos de se apaixonar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários