Aproveite nossas condições de Frete / 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão

Junina's Vibe: looks, customização, dicas e receita

24/06/2019 Dicas comentarios
Receba novidades

O que seria do Brasil sem as festas tradicionais mais amadas, né? A Festa de São João, ou Festa Junina, é uma festa com essência multicultural, e foi um presente dos nossos colonizadores portugueses que tinham como tradição em seu país nas festas dos santos. A roupa caipira, a decoração, a tradição da dança de fitas e as comidas famosas nessa época como o milho, pipoca, pinhão, quentão e pé-de-moleque são o resultado de toda essa cultura riquíssima em cores e boas energias.

Mas, melhor que só comer essas delícias é também poder se vestir a caráter e curtir com os amigos. Confira nas fotos abaixo o passo a passo de algumas customizações de jeans para te inspirar a criar seu próprio jeans de festa junina.

custom1

Camisa com franjas

Materiais:

Uma camisa jeans
Um pedaço de tecido xadrez
Tesoura
Cola para jeans
Modo de fazer:

Corte o tecido na largura das costas da camisa e faça várias franjas nele, deixando 2cm sem cortar para colar na camisa. Cole a parte não cortada e deixe secar.

custom3

Saia branca com retalhos

Materiais:

Uma saia jeans branca
Vários retalhos de tecidos
Cola para jeans
Modo de fazer:

Cole os retalhos de maneira bem misturada em toda parte da frente da saia e separe dois para cortar bandeirinhas. Cole os tecidos em formato de bandeirinha nos bolsos e espere secar.

 custom2

Calça preta com corações

Materiais:

Uma calça jeans preta
Alguns pedaços de tecido xadrez e dois corações do mesmo tecido
Cola para jeans
Modo de fazer:

Cole os dois corações em tecido nos bolsos e espere secar. Distribua os pedaços do tecido por toda parte da frente da calça, cole e espere secar.

custom4

Short com palha e chapéu

Materiais:

Um short jeans
Retalhos de tecido xadrez
Mini chapéus de palha
Palha
Cola para jeans
Modo de fazer:

Coloque a palha em todos os bolsos do short. Cole os chapéus como na foto e o tecido por baixo, igual na parte de trás. Espere secar e divirta-se!

Caso você não queira customizar nenhum jeans, mas ainda queira ir vestida a caráter, existem diversas maneiras de usar suas peças combinando com flanelas e chapéus, por exemplo, e criar um look junino.

mood look

 

A make e o cabelo são um detalhe muito valioso quando falamos em festa junina. Tem as tradicionais pintinhas na bochecha e muuuito blush, as chuquinhas no cabelo, e também tem opções mais discretas como um mini coração no rosto e sardinhas.

 

make

 

E quais comidas não podem faltar na festa junina? Cachorro quente, pinhão, pipoca, paçoca e pé-de-moleque e com certeza o quentão - ou vinho quente. Quer saber como preparar o vinho quente perfeito? Nós te damos essa mão:

 

quentao

 

O QUENTÃO PERFEITO

2 copos de vinho de mesa suave

1 copo de cachaça

2 copos de água mineral

½ copo de açúcar refinado

4 paus de canela

1 punhado de cravo da índia

Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Mexer até ferver bem e retirar do fogo.

OBS: Se quiser fazer uma receita maior, pode fazer, é só respeitar as proporções. Caso você goste mais ou menos doce é só ir dosando na panela e experimentando até ficar do seu gosto!

Prontinho, agora você está devidamente preparada para pular muito e curtir as festas de junho e julho!

Comentários
NO PINTEREST