5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Férias de Inverno no Sul do Brasil

Data da postagem 24/07/2018 Tema Dicas

Esse é um dos nossos momentos favoritos do ano, a hora de arrumar as malas e curtir as férias! Já se passou o primeiro semestre do ano e você ainda não decidiu qual o melhor destino para aproveitar essa época? O inverno pode ser muito lindo quando se está no lugar certo. Por isso separamos alguns roteiros para você curtir o friozinho e desfrutar das melhores paisagens que o clima proporciona!

ferias de inverno no sul do brasil 01

 Começamos lá pelo Rio Grande do Sul, a cidade de São José dos Ausentes é considerada uma das mais frias do país e a mais fria do estado. Também é onde se localiza o Pico Monte Negro, com 1403 metros de altitude. O cenário perfeito para muitas fotos e se aventurar conhecendo as cachoeiras e trilhas!

ferias de inverno no sul do brasil 02

Ainda no RS, há o Parque Nacional Aparados da Serra, criado para proteger principalmente os cânions. O melhor de tudo é que você pode aproveitar para fazer uma caminhada e conhecer tudo de pertinho! Desde o centro do visitante até o Cânion do Itaimbezinho, que é a principal atração do parque.

ferias de inverno no sul do brasil 03

Para quem preferir aproveitar o lado mais gastronômico e romântico das cidades, o destino ideal é Gramado e Canela! Além de serem próximas, ambas possuem ótimos restaurantes e uma infraestrutura completa para o turismo. Quer conhecer os seus artistas favoritos? Vê-los como estátua de cera já é um bom começo né? Conheça o Museu de Cera localizado em Gramado!

ferias de inverno no sul do brasil 04

Falar em locais paradisíacos, frio e boa gastronomia e não citar Urubici e São Joaquim (SC) seria maldade! Quem sabe você ainda tem a sorte de se deparar com muita neve no caminho? É muito comum nessa época do ano. Quando for para Urubici não pode deixar de visitar o Morro da Igreja, que serve de mirante para a Pedra Furada.

ferias de inverno no sul do brasil 05

E não é só porque é frio que vamos deixar as praias de lado. Santa Catarina possui 400 km de belas praias e adivinha só. A praia do Rosa localizada em Imbituba, 90 km da capital Florianópolis, é o local escolhido para as Baleias Franca como berçário. De julho até novembro você pode avistá-las da praia e aproveitar para curtir a vida noturna de Imbituba! Que é ótima por sinal, várias baladas e barzinhos para aquecer as noites da região.

ferias de inverno no sul do brasil 06

 Para finalizar essa Tour pelo Sul do país, nosso destino final é Curitiba(PR). Conhecida pelos seus belos jardins, Opera de Arame e vários museus incríveis, a cidade organiza um evento especial de inverno, para você não perder absolutamente nada da estação! Com oficinas de dança, amostras da culinária regional e muito mais!

ferias de inverno no sul do brasil 07

 

Os destinos agora você já tem, só pesquisar as pousadas mais legais, preparar a mala com as roupas mais quentinhas e estilosas e aproveitar o inverno! Também vale postar as fotos dessas trips usando a #FériasDZ. Já estamos super ansiosas para conhecer tudo!

ferias de inverno no sul do brasil 08

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.