5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

DIY: Como fazer um letreiro neon

Data da postagem 31/07/2018 Tema Dicas

Se o neon já chegou conquistando nossos corações, imagina fazer um letreiro para enfeitar o seu cantinho preferido da casa? E saiba que é super fácil! Você só precisa usar a criatividade e seguir o passo-a-passo abaixo:

diy como fazer um letreiro neon 01

 

O primeiro é escolher a palavra que você vai querer usar para a decoração, pode ser frase, letra de música, o que mais se identificar com você. Lembrando que, quanto maior a palavra, maior será a quantidade de materiais que você vai precisar.

diy como fazer um letreiro neon 02

 

Segundo passo é escolher a parede e o ambiente que vai ser decorado. A parede precisa ter algum interruptor próximo para ligarmos o nosso fio de neon. Agora nós precisamos de alguns materiais básicos para criar o nosso letreiro neon.

1 – Você vai precisar de um fio arame;

2 – Cola quente para fixar os materiais;

3 – Fita adesiva para ajudar na fixação dos materiais no molde;

4 – Folhas de papel A3 que você usará para fazer o molde;

5 – Fio de Neon No Mercado Livre você encontra de vários tamanhos e cores.

diy como fazer um letreiro neon materiais

 

Agora você começa confeccionando o molde, junte as folhas A3 se necessário e escreva a palavra que você quer transformar no letreiro. Outra boa opção para quem não confia muito na própria caligrafia é imprimir na sua fonte preferida.

Depois de ter a palavra impressa ou escrita no seu molde você começa a fixar o arame no papel com ajuda da fita adesiva, você vai fixando letra por letra em cima do papel. Tenha bastante paciência para ir dobrando o arame e cuidado para não quebrar.

Já da pra ter uma noção do quão fofo vai ficar né? Agora é a parte mais divertida! Fixar o fio Neon por cima do arame com cola quente. Da mesma forma que você fez com a fita, agora é a vez de colocar o neon em cima do arame com a mesma calma e cuidado. Se quiser uma ajudinha até a cola secar, use a fita como suporte.

diy como fazer um letreiro neon passo 1

 

Agora que a cola já secou é só retirar o papel que usamos de molde e toda a fita que tiver ao redor do arame com ajuda de uma tesourinha e alicate de unhas para facilitar o processo.

diy como fazer um letreiro neon passo 2

 

Para colocá-lo na parede é só usar fita dupla face ou a própria cola quente, com o auxílio de uma régua para não ficar torto. E é só comemorar, fazer muitas fotos do seu espaço decorado e postar usando a #DicasDZ !

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.