5% de desconto no PIX Frete grátis: Sul, Sudeste, Centro Oeste E Nordeste 10% OFF na primeira compra: cupom CHEGUEIDZ

Curtindo Florianópolis no Outono

Data da postagem 22/03/2019 Tema Notícias

Vamos a mais uma #dzviagem onde vamos dar dicas maravilhosas para quem ama viajar conhecer novos lugares e culturas. O destino da vez é Florianópolis, a maravilhosa ilha da magia e capital catarinense que completa 346 anos de fundação hoje.

As praias fazem sua fama, mas Floripa tem muito a mostrar além delas, e no outono é melhor você nem se arriscar a entrar na água já que a temperatura é bem baixa! Florianópolis é uma capital muito rica em cultura e entretenimento, e separamos alguns lugares super legais para você colocar na programação.

CENTRO HISTÓRICO

É um programa divertido para se fazer pela manhã. Tem a Praça XV com sua enorme figueira de 1871, a Praça XV com a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza, que foi sede do governo estadual e hoje lá funciona o Museu Histórico de Santa Catarina, o Museu Victor Meirelles com as obras do famoso pintor catarinense, a Casa da Alfândega, uma construção de 1875, cheia de lojinhas de artesanato e o Mercado Público, que chama atenção por seus bares e restaurantes, em especial o Box 32, que serve primorosos bolinhos de bacalhau.

 

prac a2

 

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

O distrito de colonização açoriana fica entre o Centro e as praias do norte. As casinhas pintadas em cores fortes, o calçamento de pedra de algumas vias, a igrejinha, as lojinhas de artesanato: tudo conspira a favor. Com certeza é um dos lugares mais lindos e alegres que tem lá e rende muitas fotos maravilhosas para recordação!

 

st antonio2

 

PASSEIO DE ESCUNA

Não precisa entrar no mar, mas os passeios de escuna são super divertidos, e com direito à vários piratas a bordo. São dois roteiros com cinco ou seis horas de duração. No mais curto, a escuna deixa a Praia de Canasvieiras (ao norte de Floripa), faz um rolê pelas praias vizinhas, circula o Forte de São José da Ponta Grossa, antes da parada no Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, a mais imponente fortificação da ilha. Antes do retorno há parada para almoço em um restaurante praiano da cidade de Governador Celso Ramos.

 

escuna2

 

PROJETO TAMAR

O Projeto Tamar foi criado e 1981. Trata-se de uma ONG com o objetivo de preservar as espécies de tartarugas marinhas do Brasil e de educar as populações que antes viviam de sua exploração.

 

tamar2

 

BARES E PUBS

A Fábrica Working Bar: Travessa Albertina Ganzo, 33 - Centro

The Black Swan: Rua Manoel Severino de Oliveira, 592 - Lagoa da Conceição

John Bull (rock, blues e reggae): Av. das Rendeiras, 1046 - Lagoa da Conceição

Bar do Boni: Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição

Didge Steakhouse: Av. Beira Mar Norte, 1976 - Centro

Liquorice Gastro Pub: Alves de Brito, 405 - Centro

 

bar2

 

JURERÊ INTERNACIONAL

Uma das mais famosas praias não poderia ficar de fora! Alvo de famosos e high society, Jurerê Internacional conta com uma vida noturna agitadíssima. Acqua Plage, P12, Cafe de La Musique, Posh, Donna Dinning Club e Milk são alguns dos beach clubs que você vai encontrar, todos sempre lotados e com um super alto astral das pessoas e dos Djs residentes e internacionais.

 

 jurere2

 

Depois desse roteiro não tem como continuar aí né? Embarque já nessa aventura para a Ilha da Magia e encante-se ainda mais, já que ao vivo é tudo muito mais emocionante.

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.